Um episódio nunca é suficiente.
É fácil ignorar programas de TV em outros idiomas. Parece muito esforço e, além disso, há muito em inglês para que possamos passar. Bem, tire-se desse quadro mental restritivo, porque há muitas grandes séries por aí que você está negando a si mesmo. Graças ao streaming, eles estão mais acessíveis do que nunca.
Money Heist, ou La Casa de Papel em sua versão original, é um desses grandes shows. Centra-se em torno de nove ladrões que tentam o assalto mais ambicioso da história. Seu objetivo é invadir a Fábrica Nacional de Moneda e Timbre, onde o dinheiro é impresso na Espanha e ficar lá o maior tempo possível, enquanto imprimem enormes somas de dinheiro não marcado.
O plano é meticulosamente trabalhado e estudado por meses antes do início do assalto e os ladrões estão preparados para tudo. A tarefa de detê-los é o chefe da polícia, Raquel Murillo (Itziar Ituño). Ela, e o cérebro por trás do roubo, El Profesor (Álvaro Morte), entram em uma guerra psicológica por meio de conversas telefônicas.
As tomadas de ação são excelentes em toda a série, e a atuação em si é ótima para a maior parte, com apenas alguns dos personagens menores diminuindo o padrão marginalmente. O uso de cenas de flashback para desenvolver backstories de personagens e o tempo de estudo antes do assalto, permite que a ação comece no primeiro episódio.
O show é muito bem feito e extremamente inteligente. Quem é bom e quem é mau é imediatamente claro, mas às vezes pode ser difícil dizer por quem você está torcendo. Esse foi o objetivo de El Profesor, que projetou o plano, com a conquista da opinião pública em mente. Há tantas ações auxiliares para o assalto que é fácil se envolver em torcer pelos bandidos.
A série foi feita pela Artesmedia na Espanha e quando a Netflix a escolheu, eles decidiram dividir a primeira temporada em duas partes. A partir de 6 de abril, ambas as partes estão disponíveis para transmissão. Eu assisti na versão original com legendas de áudio e inglês em espanhol, mas outras opções estão disponíveis.
Eu recomendo fortemente que você verifique, é o melhor programa que eu assisti em muito tempo, em qualquer idioma.
Resumindo: uma versão de revirar a adrenalina de uma page-turner. Um episódio nunca é suficiente.
Criador: Álex Pina
Escritores: Esther Martínez Lobato, Javier Gómez Santander, Pablo Roa, Fernando Sancristóval
Estrelando: Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
Data de lançamento: Parte 1 e 2 disponíveis agora no Netflix
Um episódio nunca é suficiente.
Reviewed by Na cozinha hoje
on
maio 19, 2018
Rating:
Reviewed by Na cozinha hoje
on
maio 19, 2018
Rating:

Nenhum comentário